Alma e Essência
Nossa alma se comunica através de nosso coração, mais e quando nosso coração está repleto de mágoas, tristezas e ressentimentos?
Quando o coração está envolvido por mágoas, por tristezas, ressentimentos ou outras emoções que não fazem parte da nossa essência verdadeira, ele fica envolto por uma barreira protetora e energética, que o impede de sentir com clareza os anseios da própria alma, nossa alma é nossa essência, e nossa essência interage com as essências que vem da natureza, afinal isso não poderia ser estranho a nós, já que ambas foram criadas pelo mesmo Criador, são filhas do mesmo Pai e é natural que falem a mesma linguagem, a do coração.
“O coração não pensa, sente. Se vivermos somente no mundo dos pensamentos, deixamos de sentir e nos afastamos cada vez mais da nossa essência.” Dra. Carmen Monari – Do livro “O despertar da Alma com os Florais de Bach”.
Nossa alma precisa de cuidado, precisa de atenção e respeito, nossos sentimentos sejam eles quais forem, seja raiva, seja trauma ou seja tristeza, não devem ser encarados como insignificantes, pois elas são portas do nosso mundo interior, abrir essas portas são escolhas nossas, cada uma das 38 essências de Bach contém a chave, para adentrarmos uma dessas portas interiores, nos permitindo entrar em sintonia com o mestre interior, com a voz que fala baixinho no nosso íntimo, que é a voz da alma falando por meio do coração, nosso órgão vital, nosso sinalizador, que guarda nossa missão existencial, pois que ninguém veio a este mundo por acaso.
“A ação desses remédios é elevar nossas vibrações, e abrir nossos canais para a recepção do nosso Eu espiritual, inundando nossas naturezas com a virtude de que especificamente precisamos, retirando de nós a falha que esteja nos prejudicando. Eles seguem, como músicas bonitas, ou como qualquer coisa que eleve nosso espírito e nos dá inspiração, elevar nossas próprias naturezas, levando-nos para mais perto de nossas Almas; e através desse mesmo mecanismo, são capazes de nos trazer paz, aliviando nossos sofrimentos.” Dr. Bach
Alma e essência - Manu